Kyrgios: «Prefiro jogar pares em vez de treinar e dá bom dinheiro também»

Por Pedro Gonçalo Pinto - Setembro 2, 2022
kyrgios-kokkinakis

A lutar para chegar longe no quadro de singulares no US Open, Nick Kyrgios passou a ser um tenista a ter muito em conta nos pares também. Ao lado de Thanasi Kokkinakis, conquistou o Australian Open e iniciou a sua caminhada em Nova Iorque, a bater Hugo Gaston Lorenzo Musetti, por 4-6, 6-3 e 6-4.

No final, Kyrgios proferiu uma curiosa declaração no que diz respeito ao que o faz apostar nos pares. “Honestamente, prefiro jogar pares em vez de treinar. Dá bom dinheiro também… e faz a minha namorada feliz”, comentou Nick, que esta sexta-feira vai jogar em sessão noturna contra JJ Wolf por um lugar nos oitavos-de-final e um potencial duelo com Daniil Medvedev.

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt