Jabeur dá a volta rumo aos ‘oitavos’ e marca duelo com Kudermetova, que venceu em… 46 minutos

Por Pedro Gonçalo Pinto - Setembro 2, 2022

Ons Jabeur tem quebrado barreiras atrás de barreiras e agora deitou mais uma por terra. A número cinco do ranking WTA qualificou-se para os oitavos-de-final pela primeira vez na carreira, mas precisou de dar a volta ao texto para seguir em frente em Nova Iorque.

Jabeur ultrapassou a norte-americana Shelby Rogers (31.ª), com os parciais 4-6, 6-4 e 6-3, mostrando um nível bem mais alto desde o arranque do segundo parcial, sem dar grandes hipóteses à adversária. Agora, vai continuar a tentar afirmar-se numa época de grande nível, sendo que o próximo obstáculo dá pelo nome de Veronika Kudermetova.

Diga-se que a russa, número 18 do Mundo, assinou uma exibição espantosa para arrasar a húngara Dalma Galfi (91.ª). Kudermetova resolveu a questão com os parciais 6-2 e 6-0 em apenas 46 minutos, preparando-se agora para defender o confronto direto perfeito (3-0) que tem com Jabeur.

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt