Jabeur sem medo: «Quero ser número um do Mundo e posso estar pronta em 2023»

Por Pedro Gonçalo Pinto - Setembro 2, 2022

Ons Jabeur já foi número dois do Mundo esta temporada, sendo que agora ocupa a quinta posição num top 10 feminino sempre muito volátil. Lá na frente está Iga Swiatek destacada, mas a tunisina acredita que tem hipóteses de chegar ao trono em breve. Jabeur aponta esse salto para a próxima temporada, isto enquanto vai lutando já no US Open.

“Quero ser número um do Mundo e acredito que posso estar pronta para isso em 2023. Devo continuar a melhorar o meu jogo para me colocar à altura da Swiatek, cujo exemplo me tem impulsionado para continuar a evoluir”, destacou.

Esta sexta-feira vai disputar o acesso aos oitavos-de-final com a norte-americana Shelby Rogers, sendo que é a tenista mais coitada ainda a sobreviver na metade inferior do quadro.

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt