Kvitova sente que está mesmo de volta: «Vou ter uma grande temporada»

Por Pedro Gonçalo Pinto - Janeiro 1, 2023
kvitova

Petra Kvitova é uma das tenistas em boa forma neste arranque de temporada, mesmo que a República Checa já não tenha hipóteses de avançar na United Cup. A checa derrotou Jessica Pegula e Laura Siegemund de forma clara, algo que a deixa confiante para atacar o novo ano. Aos 32 anos, e fora do top 10, a antiga número dois acredita que vem aí uma grande época.

“Ganhar estes encontros foi muito importante para perceber que a minha pré-temporada foi muito boa. O meu pulso está muito melhor do que no ano passado nesta altura, então confio que vou ter uma grande temporada”, apontou uma jogadora que já conquistou Wimbledon em duas ocasiões.

Kvitova inicia a época com mais de 600 vitórias e 29 títulos no circuito WTA, mas espera continuar a aumentar esse registo, agora a sentir-se sem qualquer problema físico.

  • Categorias:
  • WTA
O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt