Rybakina pronta para 2023: «Espero ganhar muitos encontros para chegar bem ao Australian Open»

Por Pedro Gonçalo Pinto - Janeiro 1, 2023

Atualmente no 21.º lugar do ranking WTA, Elena Rybakina acredita que tem tudo para brilhar em 2023. Afinal de contas, falamos da campeã de Wimbledon, que estaria bem mais acima na hierarquia mundial feminina se os pontos do Grand Slam britânico tivessem sido contabilizados. Certo é que a cazaque arranca agora a sua época no WTA 500 de Adelaide, onde quer ganhar embalo a caminho do Australian Open.

“O encontro com Collins vai ser muito difícil. Conhecemo-nos bem e sei de que as primeiras semanas podem ser difíceis. Só espero ganhar ganhar encontros. Espero ganhar muitos, cada um é importante, para chegar bem ao Australian Open. É um torneio que quero muito ganhar, atirou.

Rybakina entra certamente com a confiança que adquiriu através da vitória somada diante de Iga Swiatek, ainda que na World Tennis League, durante a pré-temporada.

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt