Jabeur acredita que vai dar um passo em frente: «Sinto que pode ser um grande ano»

Por Pedro Gonçalo Pinto - Janeiro 1, 2023

No meio do domínio absoluto de Iga Swiatek, uma mulher conseguiu ir fazendo história. Falamos de Ons Jabeur, que alcançou uma série de registos inéditos no ténis africano e árabe, colocando-se na segunda posição do ranking WTA. A vice-campeã de Wimbledon e US Open sente que tem hipótese de voltar a lutar pelos maiores sonhos e, desta feita, alcançá-los.

“Se perdi essas finais do Grand Slam foi por uma razão. Agora sinto que tenho a experiência necessária para enfrentar uma nova oportunidade como esta. Tenho de continuar a jogar com o meu estilo, sentir-me livre e desfrutar deste desporto. Se o fizer, sinto que pode ser um grande ano para mim”, confessou.

Jabeur vai arrancar a sua temporada no fortíssimo WTA 500 de Adelaide, onde defende o estatuto de primeira cabeça-de-série.

  • Categorias:
  • WTA
O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt