This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Kvitova regressa aos ‘oitavos’, Ferro não sabe perder e Ostapenko sai de cena
Petra Kvitova, número 11 do ranking mundial, confirmou este sábado o seu regresso aos oitavos-de-final de Roland Garros, um torneio onde nunca foi particularmente bem sucedida (apenas uma meia-final em 2012), mas onde agora parece lançada para fazer um resultado condizente com o seu talento.
A checa de 30 anos, ex-número dois WTA, recuperou de uma desvantagem de 1-5 no primeiro set para derrotar na terceira eliminatória a jovem canadiana Leylah Fernandez, número 100 WTA, por 7-5 e 6-3, num encontro resolvido em 1h55 e em que disparou 32 winners. Kvitova vai defrontar na segunda-feira a chinesa Shuai Zhang, que eliminou a jovem wild card local Clara Burel na terceira ronda, por 7-6(2) e 7-5.
https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//twitter.com/rolandgarros/status/1312434198691618817
Em sentido inverso, a gaulesa Fiona Ferro continua a não saber o que é perder desde que a pandemia apareceu. A 49.ª do Mundo venceu o WTA de Palermo depois de ter conquistado dois torneios de exibição em julho e continua sem conhecer o sabor da derrota: este sábado, precisou de quase três horas, mas derrotou a romena Patrícia Tig, que também venceu um WTA nas últimas semanas em terra batida (Istambul), por 7-6(7), 4-6 e 6-0, marcando duelo nos ‘oitavos’ com a norte-americana Sofia Kenin.
Jelena Ostapenko, campeã de 2017 e carrasca de Karolina Pliskova, na segunda ronda, disparou 10 duplas faltas, 43 erros não-forçados e foi eliminada pela espanhola Paula Badosa, por 6-4 e 6-3. A tenista do país vizinho vai defrontar Laura Siegemund, que surpreendeu a top 20 mundial Petra Martic, por 6-7(5), 6-3 e 6-0.
- Categorias:
- Roland Garros