Dimitrov marca duelo com Tsitsipas nos oitavos-de-final em Paris

Por José Morgado - Outubro 3, 2020
dimitrov

Grigor Dimitrov, número 20 do ranking mundial, garantiu este sábado, aos 29 anos, a qualificação para os oitavos-de-final de Roland Garros pela primeira vez na sua carreira profissional. O búlgaro, que nunca tinha sido feliz em Paris, liderava por 6-1 e 6-3 diante do espanhol Roberto Carballes Baena — carrasco de Denis Shapovalov — quando o jogador de Granada optou por abandonar.

O búlgaro, que já chegou às meias-finais de todos os outros Grand Slams ao longo da sua carreira, vai defrontar na segunda-feira o grego Stefanos Tsitsipas, num dos encontros mais aguardados dos oitavos-de-final. Será o primeiro encontro entre os dois!

“Não sei bem explicar por que razão demorei tanto tempo a chegar aos oitavos-de-final aqui. Cresci em terra batida, por isso é uma superfície natural para mim”, assegurou em conferência de imprensa, antes de abordar o duelo com Tsitsipas. “Não o conheço muito bem fora do court, mas tenho visto muitos encontros dele. Tem tido muito bons resultados e joga bem em todos os pisos. Estou ansioso pelo encontro”.

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt