Kvitova irreconhecível perde em Madrid e Sakkari avança

Por José Morgado - Abril 27, 2023

MADRID. ESPANHA. Petra Kvitova, a jogadora mais bem sucedida da história do quadro feminino do Mutua Madrid Open — três títulos –, foi surpreendida esta quinta-feira na segunda ronda da edição deste ano do maior torneio de Espanha, naquele que foi igualmente o seu primeiro encontro desde que conquistou, aos 33 anos, o WTA 1000 de Miami, há cerca de um mês.

A checa, número 10 do Mundo, nunca aparentou estar bem fisicamente e acabou derrotada pela alemã Jule Niemeier, número 68 do Mundo, por 7-6(9) e 6-1. Kvitova ainda salvou seis set points no primeiro set, serviu para o parcial a 6-5 e teve ela mesma dois pontos de set no tie-break, mas acabou derrotada em 1h52 de duelo.

Em sentido inverso, outra top 10, a grega Maria Sakkari, 9.ª WTA, seguiu em frente. A helénica levou a melhor sobre a qualifier neerlandesa Arantxa Rus (107.ª), por duplo 6-4.

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt