Kvitova despede-se de Wimbledon com desaire face a Navarro e muitos aplausos; Bencic avança

Por José Morgado - Julho 1, 2025

Petra Kvitova, campeã de Wimbledon em 2011 e 2014, jogou esta terça-feira pela última vez no Grand Slam inglês. A checa de 35 anos, que tentou regressar esta época após ter sido mãe mas não foi bem sucedida e por isso vai retirar-se no US Open, foi derrotada na primeira ronda do seu torneio favorito diante da norte-americana Emma Navarro, número 10 mundial, por 6-3 e 6-1, em apenas 62 minutos.

A checa até entrou bem e ainda liderou por 3-1 no primeiro set, mas Navarro venceu 11 dos últimos 12 jogos para, de forma implacável, colocar um ponto final na última participação da checa no All England Club. Kvitova, recorde-se, é a única tenista para além das irmãs Williams a ter vencido Wimbledon mais do que uma vez neste século em singulares femininos.

As últimas horas viram ainda Belinda Bencic derrotar a perigosa norte-american Alycia Parks por concludentes 6-0 e 6-3 em uma hora de duelo.

 

  • Categorias:
  • WTA
Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 16 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: jose_guerra_morgado@hotmail.com