Kvitova descobre a chave para dar a volta a Keys e está na final de Cincinnati

Por Pedro Gonçalo Pinto - Agosto 20, 2022

Petra Kvitova esteve a um ponto de ser eliminada na primeira ronda do WTA 1000 de Cincinnati, mas já se encontra na final! A checa, antiga número dois do Mundo e hoje em dia 28.ª do ranking WTA, descobriu a forma de dar a volta a Madison Keys e garantiu um lugar no encontro decisivo para preparar o ataque ao US Open.

Kvitova bateu a norte-americana com os parciais 6-7(6), 6-4 e 6-3, em 2h20, mostrando novamente uma grande capacidade de luta para levar a melhor. Keys entrou melhor e parecia lançada, mas a checa não entrou em pânico e cresceu, sendo que só voltou a ser realmente testada a 4-3 no terceiro set, quando saiu ilesa de um 0-40.

Desta forma, Kvitova regressa a uma final WTA 1000, depois de se ter sagrado campeão de Doha em março do ano passado. Resta agora saber se vai defrontar Aryna Sabalenka ou Caroline Garcia no duelo decisivo.

  • Categorias:
  • WTA
O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt