Bia Maia já está focada no US Open onde persegue algo inédito

Por Pedro Gonçalo Pinto - Agosto 20, 2022

Beatriz Haddad Maia ia disputar o WTA 250 de Granby esta semana, mas mudou de planos e desistiu da prova canadiana, preferindo guardar energias para disputar o US Open na máxima força. A brasileira entra como número 16 do Mundo de singulares e 23 de pares.

“Estou ótima, sinto-me muito bem. Resolvemos não disputar Granby apenas como planeamento para chegarmos ao US Open com a melhor preparação possível. Terei a chance de jogar outros WTAs em 2022, mas Grand Slam só há mais um. Sigo a aprender e a entregar-me ao processo diariamente”, atirou.

A viver uma temporada histórica, Bia Maia vai à procura de alcançar algo inédito na sua carreira, uma vez que nunca conseguiu vencer no quadro principal do Grand Slam nova-iorquino. Bia será pelo menos 16.ª cabeça-de-série, tendo boas hipóteses teóricas de avançar pelo menos duas rondas.

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt