This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Kuznetsova: «Ninguém vê um encontro de cinco sets do início ao fim»
Svetlana Kuznetsova, antiga número dois mundial e bicampeã em torneios do Grand Slam, não concorda nada com a ideia do Presidente do WTA, Steve Simon, que defende o encurtar dos encontros para ajudar a vendar o ténis enquanto espetáculo.
“À melhor de três sets, com vantagens, com tudo normal, está perfeito. Não é demasiado longo mas pode na mesma ser físico e o fator sorte não entra em jogo. Em pares, a sorte decide muitas vezes os vencedores”, disparou a russa, que chegou às meias-finais no Premier 5 de Wuhan, na China, e ainda sonha com as WTA Finals de Singapura.
Kuznetsova considera, no entanto, em declarações ao ‘Sport 360º’, que os encontros à melhor de cinco sets nos Grand Slams, para os homens, deviam acabar. “Nunca vi um encontro em cinco sets e penso que ninguém o faz. Quando começa mudamos de canal e se virmos que tem interesse voltamos a colocar lá no quarto ou no quinto set. É muito duro para os homens e era bom para acabar com a conversa de que as mulheres deveriam ganhar menos porque jogam menos horas”.
- Categorias:
- WTA