Presidente do WTA admite mudanças substanciais no sistema de pontuação do circuito

Por admin - Outubro 1, 2016

Steve Simon, presidente do WTA, acredita que uma das soluções para que o ténis se mantenha como um desporto interessante para o público passa por encurtar a duração dos encontros para um máximo de 90 minutos. Para isso, o norte-americano acredita que o atual sistema de pontuação de pares no WTA e ATP poderia ser aplicado… aos singulares.

“Sets com jogos sem vantagens e com a terceira partida a ser transformada num super tiebreak seria muito interessante. Os encontros durariam sempre entre 60 e 90 minutos, como nos pares, e isso seria ótimo. Melhor para quem transmite na televisão e melhor para os espectadores que assim podem assistir a um encontro completo muito mais facilmente”, confessou o norte-americano, antigo diretor de Indian Wells, em entrevista ao ‘Sport 360º’.

Simon espera ter a compreensão dos tradicionalistas, nos quais se incluem a grande maioria dos jogadores, que não gostaram do encurtar dos encontros de pares quando foram implementados. “Há muita gente que não gosta de mudanças, mas temos de nos olhar ao espelho e ser honestos. O tipo de audiência que estamos à procura não vai aguentar três horas sentado a olhar para uma televisão, computador ou telemóvel a ver um encontro completo. Temos de saber para quem estamos a trabalhar”.

  • Categorias:
  • WTA