Kudermetova joga muito e arruma Gauff rumo às meias-finais em Doha

Por Pedro Gonçalo Pinto - Fevereiro 16, 2023
kudermetova

À procura de regressar ao top 10, Veronika Kudermetova assinou uma bela exibição para somar um triunfo importante a caminho das meias-finais do fortíssimo WTA 500 de Doha. A russa, 11.ª do Mundo, levou a melhor numa batalha com Coco Gauff (6.ª) e ficou a apenas uma vitória de garantir novamente um lugar entre as dez melhores da hierarquia feminina.

No primeiro duelo que alguma vez travou com a norte-americana, Kudermetova superiorizou-se com os parciais 6-2, 3-6 e 6-1, mostrando enorme consistência para contrariar a reviravolta que Coco tinha encetado, especialmente depois de anular um break de desvantagem no segundo parcial para forçar a terceira partida. Certo é que a tenista de leste não se mostrou afetada e arrasou na terceira partida.

É verdade que Kudermetova está a apenas um triunfo de voltar ao top 10, mas o próximo desafio é especialmente complicado. Será a terceira vez que irá medir forças com Iga Swiatek, a número um do Mundo, e soma por derrotas os outros dois encontros, sendo que procura a sua sexta final e segundo título da carreira.

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt