Sakkari resiste a grande batalha com Garcia e segue para ‘meias’ de Doha

Por Pedro Gonçalo Pinto - Fevereiro 16, 2023

O WTA 500 de Doha continua a brindar-nos com batalhas duríssimas. A última a ficar escrita nos hard courts do Médio Oriente foi entre Maria Sakkari Caroline Garcia, com a grega a encontrar forma de resistir ao cabo de quase três horas para garantir o apuramento para as meias-finais no Qatar.

A número sete do ranking WTA celebrou com os parciais 6-2, 6-7(5) e 7-6(5), num encontro resolvido em pequeníssimos detalhes. Só houve desequilíbrio mesmo no primeiro set, com Sakkari a arrancar com tudo diante da 5.ª melhor do Mundo, antes de dois sets que não tiveram uma única quebra de serviço. E o terceiro parcial nem um break point teve para amostra, tal foi a consistência de cada uma no saque.

Certo é que Sakkari descobriu forma de ultrapassar Garcia, colocando-se nas meias-finais em Doha, onde agora vai defrontar a norte-americana Jessica Pegula. A grega vai à procura de se qualificar para a oitava final da carreira, isto enquanto persegue apenas o segundo título: o outro foi em 2019, em Rabat.

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt