Kiko Silva soma sexta vitória seguida rumo às meias-finais na Figueira

Por José Morgado - Julho 10, 2020
Silva

Frederico Silva, número 193 do ranking ATP e em grande forma depois de na semana passada ter sido campeão da etapa de Lisboa do circuito sénior da Federação Portuguesa de Ténis, somou esta sexta-feira a sua sexta vitória consecutiva para se apurar para as meias-finais da terceira paragem deste mini-tour, na Figueira da Foz, ao vencer facilmente o Grupo 2.

Depois de perder apenas um jogo na primeira jornada, diante de Fábio Coelho, Kiko, de 25 anos, perdeu apenas dois face ao ex-top 250 ATP João Monteiro, triunfando por 6-0 e 6-2, em pouco mais de uma hora.

“Foi o encontro mais fácil para jogarmos das últimas semanas, não estava tanto calor nem vento e por isso o ténis foi melhor. Tentei manter o nível, impor o meu jogo e foi isso que me deu a vitória. Já nos conhecemos bem, tentei ser agressivo, ser eu a controlar os pontos e não lhe dar a iniciativa. Esse foi o foco: servir e responder bem para começar os pontos com a máxima agressividade”, assumiu no final do encontro.

Silva tem encontro marcado nas meias-finais (sábado às 16 horas) com Nuno Borges, campeão da etapa de Vale do Lobo do circuito sénior FPT. Só um deles terá a chance de lutar por um novo troféu.

José Morgado
Jornalista do Jornal Record e Comentador Sport TV. Ténis 24/7.