Francisca Jorge atinge quarta final seguida na Figueira da Foz

Por José Morgado - Julho 11, 2020
francisca-jorge2
FOTO FPT

Francisca Jorge, de 20 anos, continua a somar triunfos no regresso do ténis ao nosso país. Depois de ter sido campeã em Oeiras, Vale do Lobo e ‘vice’ em Lisboa, a jovem vimaranense, tricampeã nacional absoluta em título, qualificou-se este sábado para uma quarta final consecutiva na Figueira da Foz, palco da terceira etapa do circuito sénior da Federação Portuguesa de Ténis.

Nas meias-finais, Kika derrotou Ana Filipa Santos, também em bom plano nas últimas semanas — foi semifinalista em Oeiras e Lisboa — por 6-3 e 6-1, aguardando agora por Inês Murta ou Inês Fonte na final de domingo.

“Estive bem, joguei para vencer e mereci. Houve ali momentos mais sofridos, mas consegui ultrapassá-los. Queria ser mais positiva e menos autocrítica hoje e estive melhor nesse aspeto apesar de alguns momentos de maior stress”, confessou o tenista de Guimarães no final do encontro.

Kika está pronta para a final. “Conheço as duas. Qualquer uma das Ineses será difícil, pois estão a jogar as duas bem. Vou tentar avaliar pequenos pormenores das duas, mas vou tentar jogar mais solta e mais livres”.

José Morgado
Jornalista do Jornal Record e Comentador Sport TV. Ténis 24/7.