This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Kiko Silva soma sexta vitória seguida rumo às meias-finais na Figueira
Frederico Silva, número 193 do ranking ATP e em grande forma depois de na semana passada ter sido campeão da etapa de Lisboa do circuito sénior da Federação Portuguesa de Ténis, somou esta sexta-feira a sua sexta vitória consecutiva para se apurar para as meias-finais da terceira paragem deste mini-tour, na Figueira da Foz, ao vencer facilmente o Grupo 2.
Depois de perder apenas um jogo na primeira jornada, diante de Fábio Coelho, Kiko, de 25 anos, perdeu apenas dois face ao ex-top 250 ATP João Monteiro, triunfando por 6-0 e 6-2, em pouco mais de uma hora.
“Foi o encontro mais fácil para jogarmos das últimas semanas, não estava tanto calor nem vento e por isso o ténis foi melhor. Tentei manter o nível, impor o meu jogo e foi isso que me deu a vitória. Já nos conhecemos bem, tentei ser agressivo, ser eu a controlar os pontos e não lhe dar a iniciativa. Esse foi o foco: servir e responder bem para começar os pontos com a máxima agressividade”, assumiu no final do encontro.
Silva tem encontro marcado nas meias-finais (sábado às 16 horas) com Nuno Borges, campeão da etapa de Vale do Lobo do circuito sénior FPT. Só um deles terá a chance de lutar por um novo troféu.
- Categorias:
- Portugal