Khachanov não consegue contrariar maldição contra… esquerdinos de topo

Por Pedro Gonçalo Pinto - Agosto 8, 2025
khachanov paris
Divulgação/Rolex Paris Masters

Karen Khachanov esteve muito perto de conquistar o seu segundo Masters 1000 da carreira e garantir o regresso ao top 10. No entanto, uma maldição muito particular voltou a falar mais alto e o russo cedeu na final de Toronto frente a Ben Shelton. E que maldição é essa? Defrontar os melhores esquerdinos do mundo!

Parece estranho mas é verdade. É que Khachanov tem apenas uma vitória e 15 (!) derrotas contra canhotos que pertencem ao top 20 do ranking ATP, algo que Shelton expôs ainda mais, embora só tenha resolvido a questão no tie-break do terceiro set. Algo que ajudou a fazer crescer esta estatística é que oito dos duelos aconteceram contra um tal de… Rafael Nadal.

Leia também:

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt