Keys entra bem em Auckland, Raducanu soma primeira desistência da nova época

Por Pedro Gonçalo Pinto - Dezembro 31, 2024

Madison Keys é sempre uma tenista perigosa quando está inspirada e é isso que quer mostrar para abrir a temporada no WTA 250 de Auckland. A defender o estatuto de primeira cabeça-de-série, a norte-americana deu o pontapé de saída na sua época da melhor maneira, ao somar um bom triunfo diante de Lucia Bronzetti (73.ª), com os parciais 6-4 e 6-4, em sensivelmente 90 minutos de duelo.

A número 21 do Mundo até foi quebrada por duas vezes, ambas no segundo set, mas soube reagir sem grande dificuldade e confirmou o lugar nos oitavos-de-final, onde agora terá pela frente a romena Jaqueline Cristian (85.ª), ao passo que Sofia Kenin (81.ª), sua compatriota, bateu Xiyu Wang (98.ª), por 7-6(5) e 6-1.

Quem nem sequer vai subir ao court em Auckland é Emma Raducanu. A britânica, número 56 do Mundo, desistiu do primeiro torneio de uma época em que se quer voltar a lançar definitivamente na elite, desta feita com uma lesão nas costas. Resta esperar para perceber se poderá limitá-la também no Australian Open.

Leia também:

 

  • Categorias:
  • WTA
O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt