Kerber cada vez mais próxima do número um de Serena Williams

Por admin - Julho 29, 2016

Três anos e meio depois, Serena Williams pode voltar a perder um posto que tem sido quase sempre o seu: o de número um do ranking mundial. O facto de a norte-americana jogar muito menos torneios do que as suas principais rivais e o facto de ter somado derrotas em várias finais importantes, como Australian Open, Indian Wells ou Roland Garros, fazem com que a alemã Angelique Kerber tenha fortes hipóteses se ultrapassar a jogadora com quem perdeu recentemente na final de Wimbledon.

Esta quinta-feira, em Montréal, Kerber esteve a três pontos da eliminação, mas derrotou a ucraniana Elina Svitolina, por 1-6, 7-6(2) e 6-4, qualificando-se para os quartos-de-final da prova canadiana e garantindo automaticamente que terá hipóteses matemáticas de ascender à liderança do ranking WTA ainda antes do US Open.

É que Serena Williams já garantiu que não vai ao torneio de Cincinnati, onde defende o título, devido ao facto de querer assistir à cerimónia de encerramento dos Jogos Olímpicos ao vivo, algo que nunca fez no passado. Com isto, mesmo que Kerber perca esta sexta-feira nos ‘quartos’ de Montréal, frente à russa Daria Kasatkina, poderá sempre ser número um do Mundo em caso de título em Cincy. Uma final em ambos os torneios seria também suficiente, por exemplo.

Fora da luta pela liderança do ranking está agora a polaca Agnieszka Radwanska, número quatro mundial, que acabou eliminada nos oitavos-de-final de Montréal diante da russa Anastasia Pavlyuchenkova, por 6-4, 6-7(4) e 6-1, em 2h09. A russa tem agora encontro marcado com Madison Keys nos ‘quartos’.

  • Categorias:
  • WTA