This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Kerber salva match points em encontro fabuloso e deixa Alemanha à beira da final da United Cup
Angelique Kerber voltou esta semana ao ténis depois de ser mãe e de estar 18 meses sem competir. Perdeu os três primeiros encontros, sendo que no terceiro foi arrasada. Mas a antiga número um do Mundo fez uma demonstração tremenda de força ao assinar a sua primeira vitória desde Wimbledon, em 2022, resistindo a um encontro fabuloso com Ajla Tomljanovic para deixar a Alemanha a um passo da final da United Cup.
Angie salvou mesmo dois match points no tie-break do terceiro set antes de cerrar o punho e celebrar com os parciais 4-6, 6-2 e 7-6(6), numa exibição em que fez lembrar os seus bons velhos tempos em vários momentos. A alemã, que está prestes a celebrar o 36.º aniversário, disparou winners de todo o lado e saiu por cima de uma autêntica montanha russa, especialmente na terceira partida: esteve a vencer por 4-2, Tomljanovic virou para 5-4, Angie quebrou de novo e serviu para fechar a 6-5, antes de ser forçada a ir ao tie-break, onde viu Ajla ter serviço na mão com 6-5 no marcador. A questão é que a australiana falhou três pancadas seguidas daí para a frente e viu o encontro esfumar-se.
WHAT A MATCH 👏@AngeliqueKerber defeats Tomljanovic 4-6 6-2 7-6 to claim a first win since Wimbledon 2022 😳#UnitedCup pic.twitter.com/XfGlJUEWrA
— Tennis TV (@TennisTV) January 6, 2024
Com o primeiro triunfo em singulares neste regresso, Kerber pode ver agora a Alemanha a apurar-se já para a final da United Cup, com Alexander Zverev a medir forças com Alex de Minaur. Caso o australiano leve a melhor, tudo será resolvido nos pares mistos, isto com a Polónia de Iga Swiatek e Hubert Hurkacz a assistir de fora.
Leia também:
- — Nadal desperdiça match points, perde batalha titânica de 3h25 e preocupa com lesão
- — [VÍDEO] Ostapenko perde a cabeça após polémica: «Não te quero mais nos meus encontros!»
- — Nadal preocupado com as dores: «Australian Open? Neste momento não há 100% certezas de nada»
- Categorias:
- United Cup 2024
- WTA