Kerber salva match points e sobrevive a encontro épico em Roland Garros

Por José Morgado - Maio 23, 2022
kerber

PARIS. FRANÇA. Angelique Kerber, antiga número um mundial e vencedora de três títulos do Grand Slam — Australian Open e US Open em 2016 e Wimbledon em 2018, só lhe falta Roland Garros — viveu esta segunda-feira em Paris um daqueles momentos que justificam continuar a jogar ténis aos 34 anos. A alemã, número 17 WTA e vinda de um título no WTA 250 de Estrasburgo, na semana passada, sobreviveu a um dos melhores encontros do torneio até ao momento para se qualificar para a segunda ronda de Roland Garros, onde nem sequer vencia um único set desde 2018.

A alemã entrou muito mal, mas lutou muito — ainda que cansada — e deu a volta para derrotar a polaca Magdalena Frech, número 89 do Mundo mas que jogou a um nível impressionante, por 2-6, 6-3 e 7-5, em 2h30, num encontro em que Kerber virou de 3-5 abaixo no terceiro set e salvou dois match points quando Frech serviu para fechar o encontro. O público que encheu por completo o court 6 em Paris foi parte fundamental na recuperação da alemã…

Kerber, que mantém vivo o sonho do Grand Slam de carreira (chegou a ser quartofinalista neste torneio), vai defrontar na segunda ronda da prova a wild card francesa Elsa Jacquemot e está numa secção do quadro que já ficou sem a principal favorita: Ons Jabeur.

José Morgado
Jornalista do Jornal Record e Comentador Sport TV. Ténis 24/7.