Kerber ganha 13 de 15 jogos depois da chuva e volta aos ‘oitavos’ em Wimbledon

Por Pedro Gonçalo Pinto - Julho 3, 2021
angelique-kerber

Quando a chuva começou a cair neste sábado no All England Club, Angelique Kerber estava a viver um pequeno pesadelo diante de Aliaksandra Sasnovich (100.ª do ranking WTA), uma vez que perdia por 5-1. No entanto, o encontro foi aí interrompido e tudo ficou diferente. A campeã de 2018 até deixou mesmo escapar o primeiro set, mas venceu 13 dos 15 jogos que foram disputados depois da chuva, concluindo o triunfo com os parciais 2-6, 6-0 e 6-1.

Kerber revolucionou o seu ténis e voltou uma jogadora totalmente diferente depois da paragem de cerca de 1h30, com o mesmo a poder ser dito em relação a Sasnovich, mas no sentido inverso. A bielorrussa estava a disparar winners com uma cadência impressionante e tudo isso desapareceu perante a experiência de antiga número um do mundo, que passou a aproveitar praticamente todas as oportunidades que teve para atacar. Assim, garantiu a vaga nos oitavos-de-final, onde vai defrontar Coco Gauff ou Kaja Juvan.

Quem se despediu do torneio foi a russa Anastasia Pavlyuchenkova, recém-coroada vice-campeã de Roland Garros. A russa não aguentou a pressão imposta pela checa Karolina Muchova e caiu com os parciais 7-5 e 6-3, sendo que até teve um break de vantagem em ambos os sets.

Pedro Gonçalo Pinto
Comentador Sport TV e ligado ao Jornal Record. Ténis acima de tudo.