This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Kerber e o regresso ao ténis: «Já não me interessa o que as pessoas esperam de mim»
Angelique Kerber está de volta ao ténis e já começa a dar um ar da sua graça. Depois de atingir os oitavos-de-final em Indian Wells, a veterana alemã, agora número 333 do Mundo, mostra-se revigorada e explica o que a fez voltar a jogar depois de ter sido mãe.
“Antes de dar o passo sabia muito bem que tinha de ser paciente, que tudo ia levar o seu tempo depois de uma paragem tão longa. Mas estou muito satisfeito, vejo que tudo tem melhorado. Já não meto tanta pressão em mim, adoro o ténis, é o meu coração que está em jogo. Os adeptos dão-me muita força, por isso é que voltei, mas já não me interessa o que as pessoas esperam de mim, esses tempos acabaram. O que vivi em Indian Wells deu-me confiança”, admitiu.
Leia também:
- — Djokovic regressa à terra batida com exibição perfeita em Monte-Carlo
- — Alcaraz não recupera de lesão e está fora do Masters 1000 de Monte-Carlo
- — “Velhos mas bons!”: recordistas Djokovic e Bopanna encontraram-se em Monte-Carlo
Kerber confessa que teve mesmo de se mentalizar que este regresso ia demorar a dar frutos. “A paciência não é uma das minhas qualidades, mas sabia que isto não ia ser fácil desde o início, que ia demorar até jogar bem e recuperar o meu nível. Ainda adoro o ténis, mas sou mãe antes disso, o que é uma alegria. Agora existe uma pequena pessoa na minha vida que é mais importante do que o ténis. Ela faz com que seja mais fácil, faz-me mais paciente”, reconheceu.
- Categorias:
- WTA