Kerber brilha contra Ostapenko em Indian Wells com melhor vitória em quase dois anos e meio

Por Pedro Gonçalo Pinto - Março 8, 2024

Que ninguém duvide que Angelique Kerber está mesmo de volta e não é só para passear. A antiga número um do Mundo, agora 36 anos e no 607.º posto do ranking WTA, assinou um triunfo sensacional para se apurar para a terceira ronda do WTA 1000 de Indian Wells, dando a volta a Jelena Ostapenko, tenista que fecha o top 10 esta semana e que tem sido uma das mais vitoriosas ao longo de 2024.

Kerber até deixou escapar uma vantagem de 5-3 no primeiro set para perder seis jogos consecutivos e ver-se logo também com break de desvantagem na segunda partida, mas a alemã fez uso de todo o seu espírito combativo para escavar bem fundo e encontrar uma vitória monumental com os parciais 5-7, 6-3 e 6-3, ao cabo de 2h15. É a primeira vez que Kerber derrota uma jogadora do top 10 em quase dois anos e meio, com a última ocasião a surgir nas Billie Jean King Cup Finals de 2021, então diante de Barbora Krejcikova. Agora espera por Veronika Kudermetova ou Nao Hibino.

Também na terceira ronda está Marketa Vondrousova, que não deixou os créditos em mãos alheias e esmagou, na condição de número sete mundial, a norte-americana Bernarda Pera (78.ª), por 6-0 e 6-2. Já Yulia Putintseva (79.ª) surpreendeu Ekaterina Alexandrova (16.ª), com os parciais 7-5 e 6-1.

Leia também:

 

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt