Sinner segue invicto em 2024 e soma 16.ª vitória seguida na estreia em Indian Wells

Por José Morgado - Março 8, 2024
sinner

Jannik Sinner, número três do Mundo e o melhor jogador da atualidade — ainda invicto em 2024, manteve esta sexta-feira o estatuto de intocável na época e qualificou-se para a terceira ronda do ATP Masters 1000 de Indian Wells, onde está a competir pela terceira vez na época, depois dos títulos no Australian Open e Roterdão.

O transalpino de 22 anos derrotou o talentoso australiano Thanasi Kokkinakis, número 99 ATP, por 6-3 e 6-0, em 1h20, num encontro que durante sete jogos ainda foi bastante equilibrado. Só que a forte resistência do australiano desmoronou-se ao fim de 45 minutos…

Na terceira ronda, Sinner aguarda pelo vencedor do encontro entre o croata Borna Coric e o alemão Jan Lennard Struff.

O início da jornada masculina em Indian Wells contou ainda com vitórias de mais cabeças-de-série: o australiano Alex De Minaur (10.º) — 6-2 e 6-1 diante do japonês Taro Daniel (76.º) –, o argentino Francisco Cerundolo (22.º) — liderava por 6-2 e 3-1 quando o cazaque Alexander Shevchenko (51.º) desistiu — e Felix Auger-Aliassime (31.º) — bateu Constant Lestiéne (100.º) por 6-4 e 6-1 — seguiram sempre em frente.

 

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt