Kerber arruma Osaka nos Jogos Olímpicos e estende carreira em singulares

Por Pedro Gonçalo Pinto - Julho 27, 2024

Angelique Kerber quer fazer valer o último torneio da sua brilhante carreira! A experiente alemã de 36 anos, que se vai despedir-se depois dos Jogos Olímpicos de Paris’2024, estendeu o seu percurso para já em singulares, ao sair por cima de uma batalha de antigas líderes do ranking WTA e donas de troféus do Grand Slam.

A alemã tinha Naomi Osaka (102.ª) pela frente, com a japonesa a entrar como favorita, mas a verdade é que a atual 217.ª do ranking WTA fez-se valer de toda a sua solidez para aproveitar um dia mau da adversária. Os parciais 7-5 e 6-3, ao cabo de apenas 1h09 contam a história de um encontro em que Kerber só enfrentou um break point — tendo sido quebrada –, ao passo que aproveitou quatro em cinco.

Leia também:

 

Desta forma, Kerber, que também vai jogar pares com Laura Siegemund, fica agora com encontro marcado com Jaqueline Cristian (61.ª), romena que deixou em choque a francesa Caroline Garcia (25.ª), com os parciais 5-7, 6-3 e 6-4.

  • Categorias:
  • WTA
O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt