This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Kerber arruma Osaka nos Jogos Olímpicos e estende carreira em singulares
Angelique Kerber quer fazer valer o último torneio da sua brilhante carreira! A experiente alemã de 36 anos, que se vai despedir-se depois dos Jogos Olímpicos de Paris’2024, estendeu o seu percurso para já em singulares, ao sair por cima de uma batalha de antigas líderes do ranking WTA e donas de troféus do Grand Slam.
A alemã tinha Naomi Osaka (102.ª) pela frente, com a japonesa a entrar como favorita, mas a verdade é que a atual 217.ª do ranking WTA fez-se valer de toda a sua solidez para aproveitar um dia mau da adversária. Os parciais 7-5 e 6-3, ao cabo de apenas 1h09 contam a história de um encontro em que Kerber só enfrentou um break point — tendo sido quebrada –, ao passo que aproveitou quatro em cinco.
Leia também:
- — Alcaraz estreia-se nos Jogos Olímpicos com vitória tranquila
- — Djokovic mostra ao que vem e entra nos Jogos Olímpicos com triunfo demolidor
- — Djokovic sobe ao Olimpo e fica dono de recorde na história dos Jogos Olímpicos
Desta forma, Kerber, que também vai jogar pares com Laura Siegemund, fica agora com encontro marcado com Jaqueline Cristian (61.ª), romena que deixou em choque a francesa Caroline Garcia (25.ª), com os parciais 5-7, 6-3 e 6-4.
- Categorias:
- WTA