Kasatkina vinga-se de Kudermetova com bicicleta, Kenin e Noskova somam boas vitórias em Doha

Por Pedro Gonçalo Pinto - Fevereiro 10, 2025

“Eu lembro-me exatamente do que aconteceu há um mês”. Estas foram as palavras de Daria Kasatkina depois de se vingar de Polina Kudermetova para ultrapassar o obstáculo inaugural do WTA 1000 de Doha. E porquê? Em Brisbane, a jovem russa, número 59 do Mundo, virou um 4-0 e 5-2 no terceiro set. Agora… nem um jogo conseguiu vencer face à 12.ª melhor jogadora do ranking WTA.

Kasatkina (10.ª cabeça-de-série) gastou apenas 42 minutos para vencer com os parciais 6-0 e 6-0, num duelo naturalmente de sentido único. A mais experiente das russas controlou desde o primeiro segundo e nunca tirou o pé do acelerador para não permitir que Polina sonhasse sequer com uma recuperação.Assim se confirmou o triunfo que a deixa de encontro marcado com Elina Avanesyan (48.ª).

Também com excelentes triunfos avançaram Linda Noskova (33.ª) e Sofia Kenin (73.ª). A checa dominou Donna Vekic (19.ª) com a sua potência, fechando com os parciais 6-2 e 6-4, ao passo que a norte-americana bateu a compatriota Ashlyn Krueger (40.ª), recentemente vice-campeã em Abu Dhabi, por 6-4 e 6-4. Já Jelena Ostapenko (37.ª) arrasou Aoi Ito (120.ª) por 6-2 e 6-1.

Leia também:

 

 

  • Categorias:
  • WTA
O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt