Jovens promessas da casa conquistam primeiros wild cards para o US Open

Por Pedro Gonçalo Pinto - Agosto 14, 2023

Estão encontrados os primeiros wild cards para o quadro principal do US Open. Clervie Ngounoue garantiu a primeira vaga para a prova feminina, enquanto Learner Tien ficou com o posto para o torneio masculino, depois de as duas jovens promessas de 17 anos conquistarem os respetivos campeonatos nacionais de sub-18 nos Estados Unidos.

O título vale esse wild card, sendo que Ngounoue e Tien já têm brilhado no circuito júnior. Especialmente Ngounoue, que recentemente se sagrou campeã em Wimbledon, sendo que chegou mesmo a ser número um mundial de sub-18. Já Tien foi vice-campeão no Australian Open deste ano e semi-finalista em Roland Garros, e agora já se está a dedicar a tentar os primeiros passos no ténis profissional.

Leia também:

 

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt