John McEnroe tem a certeza de que Djokovic vai vencer US Open e aponta maior rival: «O calor»

Por Pedro Gonçalo Pinto - Agosto 25, 2021
djokovic

Na hora de fazer prognósticos para o US Open, John McEnroe não alimenta qualquer tipo de dúvida ou potencial surpresa em Flushing Meadows. O antigo número um do mundo chega-se à frente para garantir que Novak Djokovic vai mesmo sair por cima em Nova Iorque, concretizando uma previsão que ele já havia acertado também em Wimbledon.

“Antecipo desde já que Novak vai ganhar o US Open. Antes de começar Wimbledon já sabia que ele ia ganhar o torneio. Também senti que ia perder nos Jogos Olímpicos. O formato à melhor de cinco sets beneficia-o nestes momentos. Além disso, o facto de jogar sem público e com muito calor em Tóquio influenciou o seu jogo. Conheço Nole e sei que vai dar tudo em Nova Iorque. Claro que tudo pode acontecer, mas vejo-o como claro favorito para ganhar o torneio e fazer os quatro Slams na época, algo que não acontece desde Rod Laver desde 1969”começou por referir à ESPN.

Sempre no seu jeito polémico e descomplexado de falar, McEnroe apontou ainda aquele que será o maior rival de Djokovic no US Open. E não se trata de nenhum jogador. “A sua principal ameaça é o calor. Isso pode afetá-lo mais do que qualquer outro adversário. Se falarmos de nomes, creio que Daniil Medvedev pode ser quem vai complicar-lhe mais a vida. Outro jogador a ter em conta é Shapovalov, que jogou em grande nível em Wimbledon e lhe complicou a vida, mas na hora da verdade não esteve bem. Também não posso esquecer-me de Zverev ou Tsitsipas. Todos podem dar luta, mas o sérvio está uns degraus acima deles”destacou.

Pedro Gonçalo Pinto