João vs Stan em Wimbledon: parte 2
As probabilidades eram poucas mas vai mesmo voltar a acontecer. João Sousa, número um nacional, e Stan Wawrinka, campeão de Roland Garros e quarto classificado do ranking ATP, encontram-se esta segunda-feira pelo segundo ano consecutivo logo na primeira ronda do torneio de Wimbledon, num duelo que deverá merecer destaque num dos maiores courts do All England Club.
João Sousa, que procura a sua primeira vitória no quadro principal do evento inglês – o único em que nunca passou da primeira ronda – vai defrontar o helvético pela segunda vez este ano. Em Madrid, no Court Central da Caixa Mágica, Wawrinka triunfou em dois equilibrados sets, por 7-6 e 7-5, mas o vimaranense de 26 anos até chegou a servir para a conquista de um primeiro set em que foi quase sempre o melhor jogador em court.
Este encontro marca o regresso de João Sousa aos duelos diante dos melhores do Mundo em rondas prematuras dos torneios do Grand Slam. Em 2014, para além de defrontar Wawrinka na ronda inaugural de Wimbledon, encarou ainda Novak Djokovic na primeira eliminatória de Roland Garros. Este ano, perdeu com Andy Murray tanto no Australian Open (3.ª ronda) como em Paris (2.ª ronda).
O encontro entre João Sousa e Stan Wawrinka disputa-se logo na segunda-feira em Londres.