João Sousa volta à ação num Challenger: «Está bem, já treinou no court»

Por Pedro Gonçalo Pinto - Janeiro 23, 2021
joão-sousa

Para João Sousa, não há tempo a perder com a frustração de ter sido obrigado a desistir do Australian Open. O português, de 31 anos, já está recuperado da Covid-19 e, por isso, prepara o regresso à competição, que já está agendado. Isso vai acontecer no Challenger de Antalya, que arranca a 1 de fevereiro, como nos confirmou Frederico Marques, treinador do vimaranense (92.º ATP).

“O que aconteceu já aconteceu, agora é olhar para a frente. O João está bem, já realizou treinos físicos, treinos no campo. Estamos a recuperar o terreno perdido por ter estado tantos dias em casa de quarentena. Segue-se uma semana de treino e vamos competir no Challenger de Antalya no dia 1. Depois seguem-se mais torneios”explicou-nos o técnico do melhor tenista português da história, que irá disputar um Challenger pela primeira vez desde… 2013, quando se sagrou campeão em Guimarães.

Acima de tudo, Frederico Marques garante que o foco está naquilo que aí vem. “Nunca olho para trás, nem no bom nem no mau. Porque no desporto a história importa pouco. Trata-se de um vírus. Tivemos todos os cuidados, mas por vezes não controlamos ou é difícil controlar tudo. Assim que soubemos que estava positivo, isolou-se como é devido, descansou e neste momento já pode sair. Para a frente e que é que está o caminho”, sustentou.

A terminar, o treinador de João Sousa confia que todo o trabalho que continua a ser feito dará frutos muito brevemente. Aliás, como tem sido apanágio desta dupla ao longo dos últimos anos. “Não foi possível competir na Austrália, mas já temos novos objetivos. Se tudo correr bem e trabalharmos bem, para o ano lá estará ainda mais forte para poder competir com os melhores do Mundo. Algo a que nos tem habituado há tantos anos”, rematou.

Pedro Gonçalo Pinto