João Sousa: «É um orgulho poder ter o ranking que tenho hoje»
João Sousa, 28.º da hierarquia ATP, apresentou-se esta segunda-feira no torneio de Nice, em França, com o melhor ranking de sempre de um jogador luso. Uma classificação que faz ainda mais história no ténis português e, segundo o vimaranense, traduz todo o esforço que tem feito ao longo dos anos.
“É um orgulho poder ter o ranking que tenho hoje. O trabalho que tenho desenvolvido é enorme e acredito que é no ranking e nos resultados que se denota esse trabalho. É um prémio para mim e para toda a minha equipa, que trabalha comigo todos os dias, poder ter um ranking tão bom. Agora há que continuar a trabalhar para tentar subir ainda mais posições”, admitiu Sousa.
Esta segunda-feira, Sousa carimbou o passaporte para os oitavos de final do ATP 250 gaulês, ao superar dificilmente o jovem local Quentin Halys, de 19 anos e 154.º da tabela mundial, pelos parciais de 5-7, 6-4 e 6-4, em 2h21, recuperando de set e break de desvantagem. Amanhã, terça-feira, encara o dominicano Victor Estrella Burgos, ex-top 50 e atual 88.º colocado.