This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
João Sousa soma e segue em Quimper e garante primeiros ‘quartos’ da época
João Sousa, número 140 do ranking ATP e melhor português de todos os tempos, soma e segue no Challenger de Quimper, em França. O vimaranense de 32 anos celebrou a desforra diante de Constant Lestienne (227.º), garantindo o acesso aos primeiros quartos-de-final da temporada.
Sousa fechou com os parciais 6-3, 2-6 e 6-3, em pouco menos de duas horas, vingando a derrota que havia sofrido frente ao francês nas meias-finais do Challenger de Alicante, na reta final da época passada. O português entrou bem no duelo e acabou por fechar o primeiro set com qualidade, antes de quebrar durante a segunda partida. Já no parcial decisivo, Sousa salvou dois pontos de break a abrir e aproveitou a quarta oportunidade para fazer o break e fugir com a vitória.
João Sousa garante assim o acesso aos quartos-de-final do Challenger gaulês, onde fica à espera do vencedor do duelo entre Dennis Novak (3.º cabeça-de-série e 118.º ATP) e Evan Furness (284.º). Para já, com os dois triunfos alcançados, Sousa tem uma subida prevista para o 134.º posto, sendo que um eventual título o faz saltar para perto do top 120.
- Categorias:
- ATP World Tour
- Portugal