Medvedev faz algo inédito nesta edição do Australian Open nuns ‘quartos’ que entram na história

Por Bola Amarela - Janeiro 26, 2022

Os torneios do Grand Slam trazem a magia do quinto set, com a incerteza a existir mesmo quando um encontro parece que está praticamente resolvido. Que o diga Felix Auger-Aliassime, que viu uma vantagem de dois sets a zero – e um match point pelo meio – desaparecer para ser eliminado por Daniil Medvedev nos quartos-de-final do Australian Open. Algo que até se torna quase rotineiro nos Majors, com várias reviravoltas, mas a verdade é que esta foi a primeira nesta edição do Happy Slam.

Foi preciso esperar pelo 124.º encontro para haver um 0-2 a transformar-se num 3-2, mesmo que tenha havido outros tenistas a ficar perto. Carlos Alcaraz, por exemplo, recuperou frente a Matteo Berrettini, mas acabou mesmo por deixar escapar a quinta partida, então num duelo referente à terceira ronda em Melbourne Park.

Certo é que estes quartos-de-final se tornaram históricos. Ora, o duelo entre Medvedev e Auger-Aliassime foi o terceiro dos ‘quartos’ a ir até à quinta partida, depois dos embates Matteo Berrettini-Gael Monfils Rafael Nadal-Denis Shapovalov. É a primeira vez na história que o Australian Open teve três encontros dos ‘quartos’ resolvidos no quinto set, pelo que nunca houve um em que os quatro fossem mesmo até ao desempate.

Bola Amarela