João Sousa sobre o encontro com Federer: «É um privilégio defrontá-lo, é um ídolo de criança»

Por Nuno Chaves - Maio 15, 2019
Federer-Sousa

Foi um dia que não correu conforme o esperado. A jornada de quarta-feira foi cancelada devido à chuva e o tão aguardado duelo de João SousaRoger Federer ficou adiado para amanhã.

O número um nacional, em declarações, falou sobre as sensações vividas dentro do clube. “Foi um dia complicado, longo, de espera. A chuva não nos deixou jogar. Foi um dia longo no clube, estive cá 10 horas. Quando cancelaram aproveitei para suar um bocado para não estar parado o dia todo”, admitiu.

Quanto ao jogo de amanhã com Federer. “Não é preciso descrever este jogador. Vai ser muito difícil para mim, vou dar o meu melhor, tentar jogar a um grande nível, como fiz na primeira ronda. É um privilégio defrontá-lo, já joguei com ele uma vez e como sabem é um ídolo de criança mas vamos com tudo para tentar vencer”, elogiou.

João Sousa aproveitou também para falar da vitória frente a Frances Tiafoe“Foi um encontro muito disputado. Fiquei muito contente, estive de volta a um bom nível. Podia ter caído para qualquer lado mas a verdade é que estou satisfeito com a minha atitude, sempre a acreditar que podia vencer”.

Nuno Chaves
Jornalista na TVI; Licenciado em Ciências da Comunicação na UAL; Ténis sempre, mas sempre em primeiro lugar.