This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
João Sousa satisfeito por trocar as voltas à derrota : «Fui muito agressivo e corajoso»
“Um encontro épico”. Foi assim que João Sousa descreveu o duelo que o levou pela primeira vez aos quartos-de-final do Millennium Estoril Open. Pelo caminho, esta quarta-feira, deixou Pedro Sousa, num embate que “vai ficar na memória” do número um nacional e dos fãs nacionais.
“Acho que nunca tinha havido um encontro tão renhido entre portugueses”, disse o vimaranense de 29 anos no seu encontro com os jornalistas já depois do seu compromisso de pares. “Foi um encontro incrível”, sublinha, em que afastou a derrota por duas vezes, no segundo set, primeiro a 4-5 e depois a 6-7. “Consegui dar a volta e salvar esses dois pontos de jogo. Estou contente por ter estado à altura do desafio. Foi um encontro que vai ficar na minha memória”.
“Nesses momentos, fui muito corajoso e a verdade é que isso fez toda a diferença. Joguei muito bem em ambos os match points, consegui ser muito agressivo, fui eu que procurei o ponto. Consegui ser superior, e daí ter vencido”, analisou o número um português.
De “um encontro que poderia ter caído para os dois lados”, João Sousa sai com a certeza de que “se tivesse sido o Pedro a vencer teria sido justo”. “Sinto muito pelo Pedro, é um grande companheiro, mas o ténis é mesmo assim, haverá mais oportunidades para os dois”, frisou o jogador de Guimarães, admitindo que não pensa em vencer o torneio. Pelo menos, para já. “Todo o português gostava de vencer o Estoril Open, mas não é uma coisa que eu, neste momento, tenha em mente”.
Nos quartos-de-final, João Sousa defronta Kyle Edmund, semifinalista do Open da Austrália e terceiro cabeça-de-série da prova portuguesa.
- Categorias:
- ATP World Tour
- Estoril
- Estoril 2018