This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
João Sousa: «Não temos um especialista de pares, tenho de jogar duas vezes num dia»
João Sousa, número um português, participou este fim-de-semana nos dois pontos ganhos pela seleção portuguesa diante da Bielorrússia, em Minsk, mas acabou por perder o seu segundo encontro de singulares diante do número um do país rival, Sousa jogou o seu singulares meia-hora depois de triunfar no par e falou dessa situação em conferência de imprensa.
“Em Portugal não temos um especialista de pares que se possa dedicar apenas a essa variante na Taça Davis, como vocês têm aqui (Vasilevski). Por isso eu tive de jogar dois encontros seguidos no mesmo dia. Não é o ideal, pois a forma como vemos o campo nos pares não tem nada a ver com os singulares. É complicada a adaptação. Mas tem sido assim nos últimos anos, não é novidade para mim”, assumiu no final.
Recorde-se que João Sousa joga singulares e pares na Davis desde 2013, mas até 2017 havia uma jornada exclusivamente reservada para a variante de pares, coisa que agora não acontece. Desde 2018, Sousa tem jogado duas vezes na segunda jornada de cada eliminatória.
O português falou ainda de algumas reações de frustração demonstradas durante o encontro. “Sempre que jogo mal fico frustrado. É normal”, assumiu o português, que jogou na Bielorrússia a sua 27.ª eliminatória da Taça Davis.
- Categorias:
- Sem categoria