Portugal perde na Bielorrússia e sonho das Finals fica (ainda mais) adiado

Por José Morgado - Setembro 14, 2019
portugal

A seleção portuguesa da Taça Davis foi derrotada este sábado na Bielorrússia por 3-2 e disse adeus ao sonho das Davis Cup Finals 2020. A equipa portuguesa estava obrigada a vencer esta eliminatória para aceder à fase de qualificação da prova em março do próximo ano, mas assim irá jogar o Playoff de manutenção… no Grupo 1, que define qual das divisões jogará depois em setembro.

No encontro de todas as decisões, Pedro Sousa, número dois português e 123.º ATP, lançado no lugar de João Domingues, foi derrotado pelo bielorrusso Ilya Ivashka, 135.º da classificação mundial e que havia perdido os seus dois encontros anteriores do fim-de-semana, por 6-4 e 7-6(4), num encontro de quase duas horas e que foi muito disputado.

Portugal somou a sua sexta derrota consecutiva fora de portas e não consegue ganhar na Davis fora de Portugal desde setembro de 2013, quando venceu na Moldávia.

https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//twitter.com/DavisCup/status/1172876685374644224

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt