This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
João Sousa mostra-se conquistador e volta a vencer no US Open quatro anos depois
POR-TU-GAL! João Sousa assinou uma exibição em que mostrou toda a sua garra e força mental para voltar a sorrir no US Open. O número 59 do ranking ATP venceu em Nova Iorque pela primeira vez desde 2018 — aí atingiu os oitavos-de-final –, ao ultrapassar Mackenzie McDonald, um adversário que enfrentou pela quarta vez esta temporada.
O vimaranense de 33 anos superou o 77.º do ranking ATP com os parciais 1-6, 7-6(4), 7-6(4) e 6-3, ao cabo de 3h32, num encontro em que até podia ter ficado cabisbaixo depois de um arranque em falso. Sousa perdeu os seus cinco primeiros jogos de serviço, mas começou a crescer e viveu um momento decisivo no segundo parcial: o conquistador travou uma série de 15 tie-breaks perdidos para empatar o duelo.
Um já era bom, mas dois ainda era melhor. E depois da tal seca em tie-breaks, Sousa garantiu também o da terceira partida para ficar por cima do duelo com McDonald, que o tinha derrotado em duas das três ocasiões em 2022. Já no quarto set, a servir com enorme eficácia, João Sousa não deu hipóteses ao norte-americano e fechou com naturalidade para se juntar a Nuno Borges na segunda ronda em Flushing Meadows.
Segue-se agora um duelo com… Cameron Norrie. O melhor português de todos os tempos vai tentar lutar olhos nos olhos com o número nove do Mundo, que esta terça-feira arrasou Benoit Paire por 6-0, 7-6(1) e 6-0. Nas outras duas vezes que se defrontaram, Norrie levou a melhor.
- Categorias:
- João Sousa
- US Open
- US OPEN 2022