João Sousa já conhece caminho que tem de fazer para chegar ao quadro de Viena

Por Pedro Gonçalo Pinto - Outubro 21, 2022

João Sousa já sabe o caminho por que tem de passar se quiser chegar ao quadro principal do Erste Bank Open, o ATP 500 de Viena. O número um nacional, 67.º do ranking mundial, vai medir forças com Alexander Erler (769.º de singulares e 76.º de pares), um convidado da organização. Caso levo a melhor, depois joga um lugar no quadro com Yoshihito Nishioka ou Ilya Ivashka.

Refira-se que Sousa entra em ação já este sábado no torneio austríaco, sendo que irá disputar o segundo encontro do Court Central, com o primeiro a arrancar às 10 horas.

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt