João Sousa fecha época ATP com derrota perante Del Potro na segunda ronda em Paris
João Sousa, número um português e 58.º do ranking mundial, não resistiu à Torre de Tandil, esta quarta-feira, e saiu de cena na segunda ronda do torneio Masters 1000 de Paris, em França, depois de ter ultrapassado a fase de qualificação, terminando assim a época de 2017 no que diz respeito ao calendário do circuito principal ATP.
Num encontro sem grande história e resolvido em 62 minutos, Sousa acabou derrotado pelo argentino Juan Martin del Potro, 13.º cabeça de série e número 17 ATP, e cedeu pelos parciais de 6-2 e 6-2.
Ainda à procura da qualificação para as Nitto ATP Finals de Londres, o sul-americano, que havia necessitado de três partidas para derrotar o vimaranense há uma semana no ATP 500 de Basileia, na Suíça, controlou o embate do início ao fim, impondo sem problemas de maior o seu poder de fogo de fundo do court.
Após esta derrota, João Sousa viaja agora para Portugal, onde vai disputar o Campeonato Nacional Absoluto/Taça Guilherme Pinto Basto na Academia de Ténis da Beloura, em Sintra, que decorre na próxima semana.