João Sousa e Marcelo Demoliner batem espanhóis e estão nos ‘oitavos’ de pares do US Open

Por José Morgado - Setembro 3, 2022

João Sousa, ex-top 30 mundial de singulares e pares, e Marcelo Demoliner, especialista de duplas, voltaram a brilhar este sábado para se qualificarem para os oitavos-de-final do quadro de pares do US Open, em Nova Iorque. É a terceira vez que João Sousa atinge tal fase da prova na sua carreira, depois de ter chegado aos ‘quartos’ em 2015 e 2019 (sempre com o argentino Leonardo Mayer, entretanto já retirado). Para Demoliner é já o igualar do melhor resultado nesta prova (‘oitavos’ em 2016 e 2020).

A dupla luso-brasileiro alcançou mais uma boa vitória na segunda ronda do quadro de pares, desta feita diante dos espanhóis Feliciano López, campeão de Grand Slam na variante, e Jaume Munar, que têm jogado algumas vezes juntos nos últimos meses, por 6-3 e 6-4, num encontro em que controlaram apesar de Demoliner ter apresentado constantes queixas nas costas, que o obrigaram a chamar o fisioterapeuta algumas vezes e a fazer todo o tipo de exercícios para tentar reduzir a dor.

Nos oitavos-de-final, Sousa e Demoliner vão agora defrontar a dupla vencedora do confronto entre os norte-americanos Ben Shelton/Chris Eubanks e os italianos Lorenzo Sonego/Andrea Vavassori.

José Morgado
Jornalista do Jornal Record e Comentador Sport TV. Ténis 24/7.