This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
João Sousa e Marcelo Demoliner batem espanhóis e estão nos ‘oitavos’ de pares do US Open
João Sousa, ex-top 30 mundial de singulares e pares, e Marcelo Demoliner, especialista de duplas, voltaram a brilhar este sábado para se qualificarem para os oitavos-de-final do quadro de pares do US Open, em Nova Iorque. É a terceira vez que João Sousa atinge tal fase da prova na sua carreira, depois de ter chegado aos ‘quartos’ em 2015 e 2019 (sempre com o argentino Leonardo Mayer, entretanto já retirado). Para Demoliner é já o igualar do melhor resultado nesta prova (‘oitavos’ em 2016 e 2020).
A dupla luso-brasileiro alcançou mais uma boa vitória na segunda ronda do quadro de pares, desta feita diante dos espanhóis Feliciano López, campeão de Grand Slam na variante, e Jaume Munar, que têm jogado algumas vezes juntos nos últimos meses, por 6-3 e 6-4, num encontro em que controlaram apesar de Demoliner ter apresentado constantes queixas nas costas, que o obrigaram a chamar o fisioterapeuta algumas vezes e a fazer todo o tipo de exercícios para tentar reduzir a dor.
Nos oitavos-de-final, Sousa e Demoliner vão agora defrontar a dupla vencedora do confronto entre os norte-americanos Ben Shelton/Chris Eubanks e os italianos Lorenzo Sonego/Andrea Vavassori.
- Categorias:
- Brasil
- João Sousa
- US Open
- US OPEN 2022