João Sousa despede-se dos pares em Roland Garros ao lado de Basilashvili

Por Pedro Gonçalo Pinto - Maio 25, 2022

A experiência de João Sousa ao lado de Nikoloz Basilashvili durou pouco tempo em Roland Garros. O português perdeu na primeira ronda de pares ao lado do georgiano, ficando agora unicamente focado na variante de singulares, na qual entra em ação esta quinta-feira para defrontar Lorenzo Sonego na segunda ronda.

Sousa e Basilashvili não conseguiram ser eficazes contra Miomir Kecmanovic e Nicholas Monroe, perdendo com os parciais 6-4 e 6-4, num encontro em que a eficácia nos pontos de break foi determinante. Basta ver que a dupla do português só salvou três em oito, enquanto converteu apenas três dos 14 que teve na sua mão.

Desta forma, a participação nacional em pares fica a cargo de Francisco Cabral, que se junta a Holger Rune para defrontar Richard Gasquet e Jo-Wilfried Tsonga.

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt