João Sousa desiste de Marselha por causa da lesão no pé esquerdo

Por José Morgado - Fevereiro 14, 2020
João-Sousa

João Sousa, número um português e 68.º colocado do ranking ATP, continua a enfrentar um verdadeiro calvário físico em 2020, depois de ter feito uma fratura de esforço no pé esquerdo na segunda metade da época passada. O minhoto de 30 anos desistiu esta sexta-feira do ATP 250 de Marselha, que se joga na próxima, devido ao problema que o tem perseguido nos últimos meses e que contribui também para que ainda não tenha qualquer vitória (0-4) em 2020.

Frederico Marques, treinador do melhor tenista português de sempre, confirmou ao nosso site que a desistência da prova francesa se deve ao problema no pé. “Não é possível competir todas as semanas e menos quando se sai de uma lesão da dimensão daquela que tem o João”.

João Sousa deve regressar no ATP 500 do Dubai, que se joga na semana seguinte, antes de competir na Taça Davis (eliminatória diante da Lituânia) e nos Masters 1000 de Indian Wells e Miami, em março.

 

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt