This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
João Sousa dá boa réplica a jovem estrela francesa mas cai em Aix-en-Provence
Durante dois sets e pouco, João Sousa realizou a sua melhor exibição dos últimos largos meses, mas uma quebra de rendimento no terceiro parcial acabou por resultar no adeus ao fortíssimo Challenger de Aix-en-Provence, torneio de categoria 175. O número 162 do ranking ATP tinha pela frente a jovem estrela Luca Van Assche (86.º) e ofereceu grande réplica, antes de se despedir da prova.
Van Assche, que aos 18 anos até um set tirou a Novak Djokovic em Banja Luka, é a nova coqueluche do ténis gaulês e levou a melhor com os parciais 6-4, 6-7(2) e 6-1, ao cabo de 2h34. O vimaranense de 34 anos esteve ao nível do jovem gaulês — muitas vezes acima –, algo que foi insuficiente perante a súbita descida após fazer o break e ter a vantagem de 1-0 no terceiro e decisivo set da primeira ronda do torneio francês.
Leia também:
- — Medvedev e o público espanhol: «Fizeram o mesmo ao Rune e fazem ao Djokovic»
- — Rune quebra silêncio sobre polémica em Madrid: «Na próxima vez durmo uma sesta»
- — [VÍDEO] Tsitsipas deixou mensagem bonita a Thiem após derrotá-lo em Madrid
Mas puxemos o filme atrás. João Sousa deixou escapar um primeiro set no qual foi respondendo a Van Assche, sendo que até teve mais quatro pontos de break para fazer o 5-5. O vimaranense não se deixou afetar e voltou ao trabalho na segunda partida, chegando à vantagem de 3-1 que deixou escapar. No tie-break foi implacável e arrancou o terceiro set logo com a quebra de serviço, o que se mostrava prometedor. O problema é que, subitamente, Sousa quebrou de rendimento, Van Assche subiu e o francês dominou por completo daí para a frente.
Desta forma, Sousa deixa a participação portuguesa em Aix-en-Provence nas mãos de Nuno Borges em singulares e de Borges e Francisco Cabral em pares, enquanto segue para Roma, onde ainda espera para entrar no qualifying do Masters 1000 italiano.
- Categorias:
- ATP World Tour
- João Sousa