This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
João Sousa cita… José Mourinho para se motivar para a final do Porto Open
Depois de dois meses parado devido a lesão, João Sousa está a ter um regresso de sonho. O português de 34 anos apurou-se para a final do Porto Open, Challenger 125 que se joga no Complexo Desportivo do Monte Aventino, e agora vai em busca do título. Sousa admitiu que não pensava neste objetivo mas agora está motivado e até citou… José Mourinho.
“Vim aqui para desfrutar, é o primeiro torneio desde uma lesão que tive. Sinceramente, não estava a pensar ganhar o torneio, estamos na final. Já dizia o meu amigo José Mourinho que as finais são para vencer, então vamos dar tudo por tudo”, afirmou o vimaranense ainda no court, em declarações à Sport TV.
Já em conferência de imprensa, mostrou-se orgulhoso pelo percurso até aqui. “Os atletas de alta competição vivem das vitórias e vencer quatro encontros consecutivos depois de estar tanto tempo parado e de ter uma série de derrotas seguidas… É claro que no início da semana assinava, só passar a primeira ronda já assinava. Assinava o estar bem física e animicamente e ter nível para continuar a jogar e isso tem vindo a acontecer”, sustentou.
🗣️ João Sousa: "Já dizia Mourinho que as finais são para se vencer!" #sporttvportugal #TENISnaSPORTTV #PortoOpen #JoaoSousa pic.twitter.com/KzfgsVAou2
— SPORT TV (@SPORTTVPortugal) August 5, 2023
João Sousa garantiu ainda que vai estar pronto para a luta com Luca Nardi. “Eu estou habituado e o meu corpo tem memória. Estou habituado a jogar cinco sets em torneios do Grand Slam, o meu corpo reage muito bem a isso. Considero-me um atleta acima da média, fruto do meu trabalho, também porque geneticamente sou propício a isso, e vou estar pronto”, prometeu.
Leia também:
- — Federer revela qual foi o seu o rival mais complicado durante conversa com crianças
- — Ivanisevic diz que só um jogador além de Djokovic pode ameaçar Alcaraz no US Open
- — Tsitsipas confessa ‘mentira’ que disse no primeiro encontro com Badosa
- Categorias:
- ATP World Tour
- João Sousa